Início Empregos No Rio Vaga Para Analista Suporte Jr- Rio de Janeiro

Vaga Para Analista Suporte Jr- Rio de Janeiro

4

Descrição:
Área e especialização profissional: Administração – Administração Geral
Nível hierárquico: Operacional
Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ

Atuar como agente solucionador, recebendo solicitações de clientes de acordo com a priorização do chamado e juntamente com o time procurar a solução para o trabalho fluir até a entrega. Caso, encontre algum impedimento é importante informar ao gestor para auxiliar na resolução. O time de agentes solucionadores é multidisciplinar e auto-organizado para que possam em conjunto atuar nas demandas do início ao fim do fluxo de valor.Devido a especialização das atividades exercidas dentro do time comumente são definidos níveis para as ações exercidas, porém não limitando a atuação. O agente solucionador colabora, juntamente com o time, nas reuniões de Kanban meeting, Operations Review e Checking & Adapt.Necessário ter paciência com usuários frustrados, mantendo o profissionalismo em situações difíceis.Decrição de atividades: – Iniciar o atendimento de uma solicitação de serviço do usuário- Ser o ponto focal de um atendimento em todo o seu fluxo de vida- Facilitar internamente a resolução do chamado, acionando os especialistas e/ou fornecedores necessários- Atualizar e manter o status do chamado sempre claro- Garantir o senso de urgência necessário na resolução do problema- Facilitar a comunicação entre TI e o negócio, em nível operacional;- Reforçar as expectativas dos usuários quanto aos níveis de serviço que foram acordados;- Auxiliar no treinamento de novos Solution Agents- Prover suporte para pequenos incidentes ou requisição de serviços simples;- Prover escalada funcional para contatos que necessitam de suporte adicional.- Prover escalada hierárquica quando os acordos de nível de serviço tenham sido violados- Prover apoio presencial à realização de eventos- Diagnosticar problemas de hardware, através de procedimentos técnicos e de aplicativos de diagnostico.- Especificar peças e componentes necessárias para substituição;- Instalar periféricos (impressora, scanner, etc), componentes de hardware (hd, memória, placa de vídeo, etc) dos equipamentos de computação, instalar fisicamente, instalar os drivers, aplicativos, configurar e testar.- Prestar suporte técnico aos usuários de microcomputadores, no tocante ao uso de software básico, aplicativos e de redes.- Participar da implantação de projetos de renovação do parque de equipamentos do cliente, através do controle e acompanhamento dos fabricantes e fornecedores envolvidos.- Montagem de sala de cursos, treinamentos e eventos (instalação de rede lógica, rede elétrica e microcomputadores).- Executar a instalação de sistema operacional (com ou sem imagens padrão, instalação de drivers e aplicativos).- Especificar equipamentos de informática para compra e compatibilidade (Impressoras, notebooks, nobreak´s, estabilizadores, mouse e teclado sem fio, etc);- Analisar e testar equipamentos adquiridos pelo Sistema Indústria.- Remanejamento de equipamentos.- Troca de Cartuchos das impressoras do Outsourcing- Movimentação das Impressoras de Outsourcing nos estabelecimentos.

INSCREVA-SE