5 doenças que você pode prevenir graças a masturbação

A masturbação é um assunto tabu ainda entre as pessoas da sociedade. Precisamente por este motivo, pode ser um problema não muito falado. Em alguns casos, torna-se até rejeitado.

Esta atitude de não tocar sobre o assunto só empobrece os conhecimentos porque impede que as pessoas deixem de saber os verdadeiros benefícios. Sim, enquanto você lê acaba ficando por dentro de todos os assuntos, inclusive sobre o que a masturbação traz de bom e assim pode manter as pessoas saudáveis. Veja sobre a matéria:

Vejam as 5 doenças evitas com a masturbação:

#1 Câncer:

Um estudo realizado pelo Centro de Epidemiologia do Câncer de Melboune, revelou que os homens que têm entre 20 e 50 anos que se masturbavam em torno de 5 vezes por semana, pelo menos, eram menos propensos a sofrer de cancro da próstata. Uma boa pedida para quem quer evitar o câncer mais comum entre os homens.

#2 Diabetes:

A masturbação faz com que o corpo libere mais hormônios. Isso reduz insônia e estresse. Assim, nomeadamente, reforçam as defesas. Além disso, você deve saber que a combinação desses fatores reduz as chances de desenvolver diabetes tipo 2. Pesquisadores afirmam que existem muitos benefícios na masturbação. A sensação de intenso prazer sexual que define a masturbação vem acompanhada da liberação de diversos hormônios no organismo e boa parte deles é bem benéfica para a saúde, sendo muito positiva na saúde em geral, se não houvesse tanto tabu.  Dentre os benefícios os autores citam a prevenção do diabetes tipo 2, que é uma das doenças que vem desde muito jovens até uma idade mais avançada.

#3 Infecções urinárias:

O orgasmo provocado pela masturbação ajuda no alongamento dos músculos do colo do útero, liberando e eliminando muco cervical. Isto faz com que possíveis bactérias patogênicas que podem causar infecções vaginais e também urinárias sejam eliminadas com maior frequência, o que acaba por prevenir o surgimento de infecções mais graves.

#4 Síndrome das Pernas Inquietas:

Esta síndrome é menos presente nas pessoas através da masturbação. Por isso, alivia o formigamento desconfortável, cãibras irritantes, dor, inflamação e movimentos involuntários. Esta ação também melhora a qualidade do sono.

#5 Depressão:

A masturbação ajuda a liberar endorfinas, que também são conhecidas como “hormônios da felicidade”. Por este motivo, a masturbação melhora o humor e bem-estar geral. Assim, as mulheres reduzem o risco de depressão. Talvez você não saiba que o orgasmo é equivalente a 2 mg de sedativo dos mais conhecidos e utilizados por muitas pessoas, ou seja, a endorfina liberada durante o sexo ajuda e muito, a quem tem problemas com depressão.

Entre essas doenças estão outras que muitas vezes nem levamos em conta, mas que com a masturbação podem ajudar e muito, a melhorar a sua causa, são doenças como: ejaculação precoce (já que é uma forma de aprender a trabalhar o controle), desestressa, já que a endorfina liberada durante o orgasmo faz com que os nervos fiquem mais calmos e rexalados, combate a insônia, fortalece a relação, alivia dores (assim com dor de cabeça), aumenta a imunidade, traz felicidade, ajuda a aliviar dores menstruais, ajuda no controle da TPM (que para muitas é um martírio), melhora a libido, entre outros benefícios que com a masturbação tudo pode melhorar.

Então está esperando o que para colocar a mão à obra?

Compartilhe no Facebook

Curta no Facebook:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *