Tuesday January 27, 2009 19:13

Perigos na Internet

Perigos na internet

A Internet já faz parte da vida da maioria das pessoas. Crianças, jovens, adultos e idosos aprenderam os benefícios do meio e não abrem mão de tê-los em suas vidas. A praticidade e variedade de serviços são incontestáveis. Porém, junto com todas essas qualidades, veio também o perigo, que pode estar dentro de casa, no outro lado do monitor.

A ação de pedófilos e o estímulo ao comportamento violento são as principais ameaças a quem se descuida e deixa-se levar pelas armadilhas do mundo virtual. Os crimes cometidos na Internet são os mesmos que acontecem fora do mundo virtual, tanto que os tipos penais e punições são os mesmos.  Casos de estelionato, injúria e calúnia, roubo de identidade, furto mediante fraude, além dos casos de pedofilia, são os que mais acontecem.

A Internet oferece inúmeros recursos e oportunidades para aprender, mas também contém uma grande quantidade de informações que pode não ser nem útil nem confiável. Como qualquer um pode publicar comentários ou informações na Internet, os usuários precisam desenvolver algumas habilidades de pensamento crítico, para julgar a veracidade das informações disponíveis online.

Isso é particularmente verdadeiro para crianças que tendem a acreditar que “se está na Internet, deve ser verdade”. Tradicionalmente, os recursos impressos sempre tiveram seus meios de proteção — como editores, revisores ou verificadores de fatos — para eliminar erros, mentiras e informações pouco precisas. Entretanto, em muitos casos, a Internet não possui esses meios de proteção para verificar a validade das informações publicadas online.

Por isso, é preciso estar sempre atento e verificar em outros recursos de informação a veracidade do conteúdo publicado na Internet.

Leia mais sobre o assunto em:

Receba novidades como 'Perigos na Internet' por e-mail!




24 Responses to “ “Perigos na Internet”

  1. Anne says:

    é Lucas, senta lá com a Claudia. -QQ

  2. filó says:

    vai tomar no cu

  3. ingridneia says:

    eu acho que ele esta certo de falar o que realmente acontece na internet

Quer comentar?

Anúncios

Músicas de Glee

Curtir!