Wednesday March 9, 2011 19:35

Bandas de rock anos 80: internacional

O rock internacional nesta década estava se recuperando do fim da maior banda de todos os tempos e vendo nascer e renascer três grandes ícones que, junto com The Beatles, figuram hoje como as maiores bandas que nós, pobres mortais, já elevamos à categoria de semideuses. Confira a lista e prepara-se para cantar cada música que destacamos!

Queen

Maior ícone da música oitentista é a banda que teve em seu vocal o grandessíssimo Freddie Mercury. Considerada na época uma banda de forte apelo comercial, hoje é tida como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com melodias muito elaboradas – vale lembrar que todos os seus músicos originais tinham formação clássica – e com o vocal límpido de Freddie, a banda encantou e fez coro com enormes multidões. Seu maior símbolo é “Bohemian Rhapsody“, que figurou em 2008 como a melhor música de todos os tempos em uma votação no Reino Unido.

Rolling Stone

Depois do mundo parar com os meninos bonzinhos dos Beatles, chegara a hora de o mundo conhecer uma banda de meninos já não tão queridinhos. Abolindo o terno e a gravata e as melodias simpáticas da outra banda, eles viraram referência do rock’n'roll. Com a capa do disco Sticky Fingers – ainda dos anos 70 – eles conquistaram multidões que vestiram não só sua camisa como o seu estilo de vida. Ouça “Tumbling Dice“, que desde esta época é obrigatória em todo show da banda.

David Bowie

O grande camaleão do rock teve sua ascensão a megastar na década de 80, apesar de já estar em atividade desde a de 60. Seu apelido surge de sua capacidade de sempre mudar suas características físicas, o que levou platéias inteiras a reproduzir seu visual. Seu maior hit desta época é ”Ashes to Ashes“.

Receba novidades como 'Bandas de rock anos 80: internacional' por e-mail!




Quer comentar?

Anúncios

Músicas de Glee

Curtir!